Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

Apresentação 20/06/2019 | 00h01

Noche Argentina com Tributo a Mercedes a Sosa na voz da cantora Tatiéli Bueno


Noche Argentina com Tributo a Mercedes a Sosa  na voz da cantora Tatiéli Bueno
Foto: Jéssica Drew

Dia 22 de junho, sábado, às 21h30min, Tatiéli Bueno apresenta seu show “Tributo a Mercedes Sosa” no La Cueva Gastronomia y Arte, em Caxias do Sul.

A temática Noche Argentina oferecerá ao público um repertório com os grandes clássicos de uma das maiores cantoras latinas já existentes. Mercedes Sosa cantava canções de forte expressão com personalidade e generosidade ao ser humano. É essa essência que regerá a noite, que contará também com a participação especial de Fran Duarte em duas canções ao lado de Tatiéli. Lazaro Nascimento é quem acompanha ao violão. E para o clima ficar ainda mais perfeito, o espaço La Cueva, que tem como característica unir a arte e a gastronomia, oferecerá além do cardápio culinário uma carta especial de vinhos argentinos da Casa de Vinhos GranVin.

 

Sobre o show:

TRIBUTO A MERCEDES SOSA

Entre as facetas artísticas da cantora Tatiéli Bueno, o tributo a Mercedes Sosa é um dos lindos trabalhos desenvolvidos, por ela, para aclamar a música latino-americana com todo o encanto e o charme da língua espanhola, envolto as cores do folclore argentino e reverência a uma das maiores cantoras já existentes. Tributo a Mercedes Sosa teve sua estreia em 16 de outubro de 2014 e desde lá já ganhou o palco na interpretação de Tatiéli Bueno, com diversos shows realizados pelo Estado. É um show, que por sua essência, sempre atual, se renova a cada apresentação.

Os cabelos negros e a voz marcante de contralto são alguns dos predicados da cantora argentina Mercedes Sosa, características que Tatiéli Bueno busca espelhar dedicando o tributo a “La Negra”, com apresentação de grandes clássicos do vasto repertório da cantora argentina, como: “Duerme Negrito”, “Volver a los 17”, “Gracias a la vida” e “Solo le pido a Dios”, interpretados por Mercedes durante sua próspera carreira, dedicada principalmente à música folclórica e latino-americana.

Tatiéli Bueno, investe na performance buscando os atributos essenciais da personagem, com interpretação das composições na língua original – espanhol.

 

Sobre a cantora:

Tatiéli Bueno foi agraciada com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira (2018) categoria Cantora; eleita uma das três melhores cantoras gaúchas pelo G1 (2018); foi homenageada recentemente (junho 2019) pelo Município e Câmara de Vereadores de Dois Lajeados, sua cidade natal, pelo trabalho desenvolvido e por levar o nome da cidade por onde passa. Foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música (2015/2016), em três modalidades “Melhor Álbum”, “Melhor Intérprete” e “Artista Revelação” com o CD “Sensibilidade”.  Participou de diversos eventos culturais e registros musicais com grandes nomes da música do Rio Grande do Sul como: Neto Fagundes, Luiz Marenco, Daniel Torres, Loma, Shana Muller, Sperandires, Tchê Guri, Cristiano Quevedo, entre outros, com performances nos palcos de todo o país. Em suas produções destacam-se: Show Sul-Americano, Tributo a Mercedes Sosa e Universo Feminino. Sempre em busca da qualidade vocal constante, Tatiéli Bueno faz acompanhamento fonoaudiológico e preparação técnica com a Fonoaudióloga Franceli Zimmer. Sua produção cultural está a cargo da AtmosFERA Produções Culturais e Audiovisuais.

Acompanhe as redes sociais da cantora e saiba mais:

fanpage: @tatielibuenooficial | instagram: tatiélibuenooficial | youtube: Tatiéli Bueno | site: www.tatielibueno.com.br

 

Serviço:

O quê: Noche Argentina – Tributo a Mercedes Sosa com Tatiéli Bueno

Data: 22 de junho de 2019 – sábado

Hora: 21h30min

Local: La Cueva Gastronomia y Arte – Rua Cremona, 189 – Caxias do Sul – RS

Reservas e informações: (54) 3536-2340 | 54 99975-3393

Ingresso artístico: R$ 20,00

 

Atmosfera Produções Culturais 









Em breve
Nenhum jogo no momento.