Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

Concerto 05/09/2019 | 00h01

Museu da Uva e do Vinho recebe “Quinteto de Sopros” da OSUCS neste domingo


Museu da Uva e do Vinho recebe “Quinteto de Sopros” da OSUCS neste domingo
Foto: Rafael Sartor

A Divisão de Museus e a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (OSUCS) celebram os 25 anos da série “Concertos ao Entardecer” neste domingo (08/09), com mais uma apresentação do Projeto Museu Arte Viva. A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de alimentos não perecíveis.
O Quinteto de Sopros apresenta-se, às 15h, no Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp, em Forqueta. O grupo éformado pelos músicos: Fabiane de Oliveira (flauta), Julio Cesar Wagner (oboé), Ramon Stein (clarinete), Adilson Souza Vieira (fagote) e Saulo Coelho (trompa). Para o concerto do projeto Museu Arte Viva, também foi convidado opercussionista da OSUCS, Douglas Gutjahr.

A intenção do projeto é oferecer ao público uma música de qualidade, com um repertório variado, executando desde músicas clássicas até trilhas sonoras de filmes e canções populares, priorizando a música brasileira. “O Museu Arte Viva visa reforçar a promoção dos museus de Caxias do Sul, transformando-os em lugares de memória. Dessa forma,acolhem diferentes linguagens artísticas, oportunizando a ampliação e a diversificação do público frequentador dessesespaços”, explicou Daniela Fraga, diretora da Divisão de Museus da SMC.

O projeto é uma realização do LionsEduC, com o apoio da Orquestra Sinfônica da UCS, do Museu Municipal e do Recreio da Juventude, e tem o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com o apoio cultural da Metadados, Visate e Randon.
Projeto

O projeto Concertos ao Entardecer – 25 Anos ocorre de março a dezembro 2019 e contempla 10 apresentações em diferentes museus de Caxias do Sul, além 10 apresentações no Recreio da Juventude.

 

Assessoria de Imprensa – SMC









Em breve
Nenhum jogo no momento.