Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Arte 24/06/2022 | 17h20

Muros da Quebrada movimenta comunidade do Euzébio Beltrão de Queiroz neste fim de semana em Caxias


CONFIRA O ÁUDIO


Muros da Quebrada movimenta comunidade do Euzébio Beltrão de Queiroz neste fim de semana em Caxias
Foto: Divulgação


Por Diego Pereira | Departamento de Jornalismo

Neste fim de semana, o Muros da Quebrada irá realizar uma imersão artística no bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, em Caxias do Sul. Neste sábado (25) e domingo (26), das 9h às 16h, 22 artistas realizarão graffitis em muros já mapeados na comunidade.

O artista e curador Gustavo Gomes ressalta a presença de artistas caxienses e de outras regiões e estados. Explica que para a ação foram organizadas  subdivisões dentro do bairro. Acresce que, em conjunto com a comunidade, foram mapeados pontos próximos ao cemitério público, na descida da rua Bento Gonçalves e também nas imediações do Estádio Centenário, que sedia jogo do Caxias contra o São Luiz, na tarde desse sábado.

Gustavo destaca o contato e a valorização da comunidade. Ressalta também que a arte levará alegria para os moradores locais.

O artista alerta que dependendo das questões climáticas e da presença da umidade, a iniciativa pode seguir na segunda (27) e terça-feira (28). Na ocasião, o Vielas Espaço Cultural irá oferecer ao público um café de marca própria que será comercializado no valor simbólico de R$5. O montante das vendas será revertido para ações na comunidade.

A ação conta com financiamento da Lei de Incentivo a Cultura (LIC) da Prefeitura de Caxias do Sul e apoio cultural do Instituto Elisabetha Randon, Viezzer Engenharia e da Orquídea Alimentos. A lista completa do artistas selecionados para o Muros da Quebrada pode ser conferida abaixo.

Lista completa de artistas selecionados para o Muros da Quebrada: Acme (Carlos Esquivel da Silva), Oito80 (Tiago Morya Ishiyama), Bina (Sabrina Brum), Stang (Vitor Hugo Dell Osbel), Ana Scarceli, Erick Citron, Reis (Felipe da Silva dos Reis), Ges (Guilherme Soares), Kelvin Koubik, Sikorski (Marcos Sikorsky), Apa (Rafael Ferreira), Rikardone (Ricardo Dias Moreira), Omra (Arthur Teixeira), Rieta (Fernanda Rieta Soares), Onze (Gabriel Dalla Rosa), Isa (Isabelle Ferreira), Dora (Isadora Perim), Sapo (Jones Marchett), Lisi (Lisiana Fangueiro da Silva), Sone (Lucas Cardoso Panozzo), Muri (Muriel Silva) e Zen (Vitória Caramori Rorato).







Em breve
Nenhum jogo no momento.