Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Batalha Judicial 23/08/2019 | 17h21

Município deve pedir reintegração da posse de pista de motocross a partir da próxima semana


Município deve pedir reintegração da posse de pista de motocross a partir da próxima semana
Foto: Motocross Ascave/Divulgação

O clima de incerteza segue na Associação Caxiense de Velocross (Ascave) quanto ao futuro da utilização pela categoria da pista de motocross na Zona Norte da cidade. O Município notificou a entidade por duas vezes desde 2017 para a desocupação da área pública.

A última notificação se encerra nesta sexta-feira (23). Para a Rádio Caxias, a procuradora-geral do Município, Cássia Kuhn, afirmou que um fiscal deverá comparecer ao local a partir da próxima semana, para verificar se a Associação fez a desocupação.

Conforme a procuradora, uma ação de reintegração de posse poderá ser realizada para reaver o espaço, em caso de descumprimento. A informação pegou de surpresa o diretor esportivo da entidade.

Renato Nienow afirmou que a Associação vai tomar as medidas necessárias na esfera judicial para continuar ocupando a pista de motocross. Nessa sexta-feira, ele ressaltou à reportagem que a categoria não deixou a área, como foi solicitado pelo Executivo.

O diretor da Associação lamentou a postura intransigente da atual gestão municipal. Nienow ressaltou que o prefeito nunca tomou conhecimento do funcionamento da pista, e sequer dialogou.

A área onde está localizada a pista de motocross é frequentada pela Associação Caxiense de Velocross desde 2011, por meio de um termo de cedência com validade de 10 anos. A Associação promove eventos ligados ao esporte sobre duas rodas no município.

Em função da batalha judicial com a prefeitura, a associação deixou de receber competições no local.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.