Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Planejamento 16/09/2019 | 20h23

Município de Caxias entrega à Fepam o novo Estudo de Impacto Ambiental do Aeroporto de Vila Oliva


Município de Caxias entrega à Fepam o novo Estudo de Impacto Ambiental do Aeroporto de Vila Oliva
Foto: Adriano Chaves/Divulgação

Os novos estudos foram tema de uma agenda do secretário municipal do Planejamento, Fernando Mondadori, na última sexta-feira (13), na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), em Porto Alegre. Os dados técnicos do futuro Aeroporto Regional da Serra Gaúcha foram apresentados ao secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, e à presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann.

Os técnicos da empresa licitada pela prefeitura apresentaram os dados do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). Os novos dados servirão para atualizar o relatório, o que deve ser feito em 30 dias.

Segundo Fernando Mondadori, a reunião serviu para avançar no processo de licenciamento ambiental do projeto, que será construído no distrito de Vila Oliva. A expectativa é que a licença ambiental prévia seja liberada ainda este ano, depois da realização de uma audiência pública sobre o projeto.

Ainda de acordo com Fernando Mondadori, a licença definitiva somente ocorrerá depois que o projeto estiver na fase de instalação. Esta etapa depende da licitação da empresa que vai construir a unidade aeroportuária.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.