Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Repercussão após susto 27/10/2021 | 12h03

Município afirma que trabalha na recuperação de parques infantis e pede apoio da comunidade


Município afirma que trabalha na recuperação de parques infantis e pede apoio da comunidade
Foto: Andreia Copini/ Divulgação

Um menino de 10 anos quebrou os dois braços após queda gerada por danos em balanço de parque infantil do loteamento Tirol, em acidente ocorrido no último domingo (24). A criança teria caído por conta de parafuso desgastado, que permitiu o desprendimento da corrente de sustentação do assento do brinquedo. Este caso chama a atenção para as condições de uso dos equipamentos instalados em parques infantis e das chamadas academias da melhor idade (Ameis).

Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), existem mais de 380 pontos que contam com brinquedos e estruturas voltadas à prática de exercícios. Apesar do ocorrido no último domingo, a pasta avalia que o quadro geral dos equipamentos é regular. Todavia, a necessidade de maior atenção aos brinquedos é reconhecida, uma vez que as Ameis têm demandado apenas reparos superficiais. De qualquer forma, a administração afirma que o serviço de vistoria e conserto vem ocorrendo.

O titular da Smel, Gabriel Citton, afirma que a manutenção tem ocorrido desde o ano passado. Comenta que o mesmo trabalho tinha caráter preventivo até 2016, sugerindo que a tarefa está em retomada, agora de maneira curativa. Ele reforça que as academias da melhor idade costumam apresentar melhores condições e relata que os consertos estão em avanço.

Assim, o secretário pede para que a comunidade apoie o cuidado aos espaços, solicitando que a população alerte a Secretaria sobre equipamentos desgastados ou estragados. Citton promete que, após serem notificadas dos problemas, as equipes competentes vão reparar possíveis danos às estruturas.

A Secretaria de Esporte e Lazer de Caxias afirma que os reparos em parques infantis devem ser intensificados, em empenho que visa antecipar o aumento de uso gerado pelo verão. Além disso, a pasta pede para que adultos não utilizem os brinquedos disponíveis nos parques, o que auxilia na otimização da durabilidade dos equipamentos.

Denúncias de má utilização, alerta para más condições ou desgaste de brinquedos e de Ameis podem ser feitos pelo Alô Caxias, no telefone 153. A Smel também pode ser contatada diretamente, pelo telefone (54) 3901.1265.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.