Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Comércio 07/05/2021 | 16h17

Movimento no comércio de Caxias do Sul deve aumentar com a chegada do Dia das Mães


Movimento no comércio de Caxias do Sul deve aumentar com a chegada do Dia das Mães
Foto: Divulgação Sindilojas

Em véspera de Dia das Mães, celebrado no domingo (9), o movimento no comércio em Caxias do Sul deve ganhar ainda mais intensidade. A expectativa do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) é de que a data comemorativa proporcione um aumento de 5% a 8% no faturamento até o fim de semana.

Na lista dos presentes mais procurados pelos caxienses estão: vestuário, calçado, acessórios e eletrônicos. O valor a ser gasto deve variar de R$ 180,00 a R$ 200,00.

Em uma pesquisa realizada pela Fecomércio-RS em cinco cidades, incluindo Caxias do Sul, foi apontado que o desempenho das vendas desta época do ano deve ser semelhante ao de 2020. A mesma avaliação foi feita pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL).

A presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, comentou que, conforme a pesquisa, o maior aumento das vendas relacionado ao Dia das Mães acontece nesta semana, seguindo até domingo, representando um indicativo de 80% do total.

A pesquisa do Fécomercio-RS foi realizada por telefone com 385 pessoas entre os dias 11 e 23 de março, nas cidades de Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Ijuí e Pelotas.  

O comércio não essencial está permitido a atender presencialmente todos os dias, das 5h às 20h. Depois desse horário, o funcionamento pode seguir somente por delivery.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.