Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Reintegração 16/09/2019 | 19h01

Movimento comunitário critica desinteresse do município em regularizar moradias


Movimento comunitário critica desinteresse do município em regularizar moradias
Foto: Arquivo Rádio Caxias

A reintegração de posse cumprida nesta segunda-feira (16) foi acompanhada de perto pelo presidente da União das Associações de Bairros (UAB) de Caxias do Sul, Valdir Walter. A ação envolveu uma área do município ocupada irregularmente há mais de 20 anos na rua Walfrida Versteg, no bairro Cinquentenário II. No local viviam quatro famílias, que somam cerca de 20 pessoas.

Para o líder da UAB, a situação representa um dos piores momentos para o movimento comunitário. Ele demonstrou preocupação com o futuro das famílias que foram retiradas das moradias. Valdir Walter também criticou a falta de apoio da prefeitura aos moradores.

O presidente da entidade afirmou que o poder público poderia ter auxiliado na regularização das famílias, em vez de despejá-las.

As famílias que estavam na ocupação irregular serão realocadas em casas de familiares ou conhecidos. O caso envolvendo uma mulher cadeirante foi exceção. A moradora foi atendida pela Fundação de Assistência Social (FAS) e ganhou um apartamento.

Parte do terreno será utilizada na expansão do Centro Dia, um serviço da FAS de atendimento a autistas que funciona na Rua dos Ipês, próximo à área reintegrada.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.