Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Movimento 07/05/2021 | 17h49

Movimento alusivo ao Dia das Mães em restaurantes deve ser maior em 2021


Movimento alusivo ao Dia das Mães em restaurantes deve ser maior em 2021
Foto: Divulgação/Internet

O Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria (SEGH) ainda não tem números, mas prevê que a movimentação de Dia das Mães neste ano em restaurantes deve ser mais movimentada do que o de 2020.  

O presidente da entidade, Vicente Perini, comenta que está havendo muita procura para reservas de mesas nos restaurantes. Entretanto, ele diz que os estabelecimentos são prejudicados pela limitação da capacidade imposta pelo decreto estadual, que permite lotação máxima de 25%, com até cinco pessoas por mesa em um distanciamento de, pelo menos, dois metros entre cada uma.

Outro ponto que Perini argumenta ser prejudicial para o setor é o teto de apenas 50% dos trabalhadores. Por isso, alguns estabelecimentos farão escalonamento para atender toda a demanda, mesmo após o encerramento do atendimento presencial. 

Para o setor da gastronomia, o Dia das Mães é considerado uma das datas comemorativas que mais gera faturamento no ano, junto do Dia dos Namorados. O presidente explica que antes da pandemia, o lucro nesta época do ano chegava a atingir os 100%. Agora, este quantitativo diminuiu. 

Conforme o que consta nas regras do Distanciamento Controlado do Estado, na bandeira vermelha, os restaurantes, lancherias, cafeterias e similares estão autorizados a funcionar até às 22h de modo presencial, com entrada de clientes permitida até às 23h. Após esse horário, o atendimento pode ser feito apenas nos modelos telentrega, drive-thru e pegue e leve.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.