Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Medidas 14/06/2019 | 10h19

Motoristas de aplicativos buscam alternativas para reforçar segurança durante as atividades


Motoristas de aplicativos buscam alternativas para reforçar segurança durante as atividades
Foto: Divulgação

Alterações na legislação municipal, que regulamenta a categoria, foram debatidas durante encontro dos motoristas de aplicativos e a Comissão de Segurança Pública e Proteção Social da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A reunião, que ocorreu na quarta-feira (12), contou também com a presença de representantes da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil.

Casos de assaltos e vulnerabilidade da profissão foram manifestados por um representante de aplicativos e três entidades que representam os motoristas.

Segundo o presidente da União dos Motoristas de Aplicativos de Caxias do Sul, Gervásio Longui, a categoria reivindica melhores canais de comunicação com a polícia, para que se possa sinalizar usuários suspeitos. Ele também destaca que as plataformas que prestam serviços na cidade deveriam ser atualizadas, com um cadastro maior rigoroso, idêntico como é para os motoristas, com fotografia para identificar os passageiros. Essa ferramenta poderia ser possível, caso o Município opte por acrescentar este dispositivo na atual legislação que regulamenta o serviço.

Além da reunião na Câmara, representantes dos motoristas de aplicativos realizaram um encontro com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), nesta quinta-feira (13), a fim de tratar de melhorias para a categoria. Uma nova reunião está agendada para a próxima semana. A pauta será as possíveis alterações na legislação municipal que regra o serviço de transporte por aplicativo.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.