Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Luto no esporte 20/06/2021 | 15h14

Morre o professor e ex-dirigente de futsal Enio Aguiar


Morre o professor e ex-dirigente de futsal Enio Aguiar
Foto: Facebook/Arquivo pessoal

Morreu na noite deste sábado (19) Enio Ferreira de Aguiar, de 60 anos de idade. Ele foi vítima de complicações decorrentes de problemas reumáticos e respiratórios.

Natural de Caxias do Sul, Enio marcou época como técnico e dirigente de futsal. Antes de atuar diretamente no esporte, foi militar, tendo servido por anos no 3º GAAAe, além de ter sido paraquedista.

Professor de Educação Física formado pela UCS, começou a carreira na Enxuta, ainda na década de 1980, quando foi responsável pelas categorias de base. Nessa função, foi responsável pela formação de dezenas de atletas da cidade.

Também trabalhou como preparador físico e supervisor. Após o fim das atividades da Enxuta, Enio Aguiar trabalhou ainda no Departamento de Futsal do Juventude e na Cortiana/UCS. Por último era responsável pela escolinha D'Italia Futsal. Pela experiência acumulada, trabalhou também no comitê organizador da Copa do Mundo de Futsal de 2008, realizada no Brasil.

Enio Aguiar deixa a esposa, Luciane Menegotto, e as filhas  Júlia Menegotto Aguiar e Flávia Menegotto Aguiar. O velório ocorreu no Memorial São José, e a cerimônia de despedida foi realizada neste domingo (20), no Memorial Crematório São José, às 14h.


Departamento de Jornalismo




GALERIA







Em breve
Nenhum jogo no momento.