Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Luto 04/09/2020 | 13h21

Morre o ex-presidente do Juventude e empresário João Fasoli


Morre o ex-presidente do Juventude e empresário João Fasoli
Foto: Rafael Sartor / Divulgação

Morreu nesta sexta-feira (04) o empresário João Zeni Fasoli, aos 86 anos de idade. O velório ocorre na Capela A do Memorial São José, desde o início da tarde, e o sepultmento será realizado no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul, às 16h desta sexta.

Além das outras atividades, Fasoli teve atuação destacada no área esportiva, tendo sido presidente do Juventude em 1970 e 1979. O clube emitiu uma nota de pesar:

É com extremo pesar que o Esporte Clube Juventude comunica o falecimento de seu ex-presidente João Zeni Fasoli, 86 anos. Juventudista nato, é um dos grandes nomes da história do clube por sua contribuição ao longo de toda uma vida ao lado do seu time do coração.
 
Presidente do Juventude nos anos de 1970 e 1979, João Fasoli iniciou sua trajetória diretiva dentro do clube no início da década de 60. Desde então, passou pelas mais diversas pastas dentro do Juventude, assumindo inclusive o departamento de futebol em 1968 e 1978. Em sua segunda passagem como presidente, conquistou o título do interior Gaúcho.
 
Figura importante e reconhecida em Caxias do Sul, João Fasoli se caracterizou, ao longo de sua caminhada, por ser uma pessoa extremamente carismática, algo que o permitia ter bom relacionamento com todos e, consequentemente, estar sempre envolvido em projetos importantes. Foi assim, com sua experiência e inteligência que fez parte da equipe de diretores que esteve envolvida na grande reforma do estádio Alfredo Jaconi, concluída em 1975.
 
Deixou, também, como legado, a paixão pelo Juventude a toda sua família. Hoje, seu filho Alexandre Fasoli é diretor das Categorias de Base do clube.
 
O velório de João Fasoli terá início às 12h, na Capela A do Memorial São José, em Caxias do Sul.
 
O Esporte Clube Juventude reitera o sentimento de pesar e se coloca à disposição de familiares e amigos neste momento difícil.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.