Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

Luto 23/07/2018 | 07h49

Morre Beto Campos, ex-técnico do Caxias


Morre Beto Campos, ex-técnico do Caxias
Foto: Geremias Orlandi/SER Caxias

O técnico de futebol Beto Campos, 54 anos, que trabalhou na SER Caxias em duas ocasiões, morreu na madrugada desta segunda-feira (23). De acordo com as primeiras informações, ele morreu dormindo, vítima de um ataque cardíaco. O fato aconteceu em Santa Cruz do Sul, onde Beto residia.

O profissional teve duas passagens pelo Caxias. A primeira começou em fevereiro de 2014, e nessa ocasião ele levou o clube à semifinal do Campeonato Gaúcho. Depois, na Série C do Campeonato Brasileiro, chegou a encerrar o primeiro turno como líder, mas o time caiu de desempenho e Beto saiu do Caxias na 13ª rodada.

A segunda passagem foi a mais marcante. Beto assumiu o Caxias na reta final da Série C de 2015, quando o clube já estava virtualmente rebaixado. Ali iniciou o trabalho para a Divisão de Acesso 2016, onde foi campeão, recolocando a equipe grená na primeira divisão do futebol gaúcho. Ao todo, Beto comandou o Caxias em 79 jogos, com 37 vitórias, 19 empates e 22 derrotas.

Em 2017, Beto Campos atingiu sua maior conquista: foi campeão gaúcho com o Novo Hamburgo. A última vez que um clube do interior havia ganhado competição tinha sido em 2000, com o Caxias. Beto Campos deve ser sepultado em São Borja.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.