Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Luto 15/10/2021 | 13h58

Morre aos 90 anos o empresário Adelino Colombo


Morre aos 90 anos o empresário Adelino Colombo
Foto: Reprodução

Morreu na manhã desta sexta-feira (15) o empresário Adelino Colombo, aos 90 anos, fundador das Lojas Colombo. Ele estava internado no Hospital São Francisco, no complexo da Santa Casa de Porto Alegre. A causa da morte não foi divulgada.

Presidente do conselho administrativo do Grupo Colombo, a quinta maior rede de eletrodomésticos do país, Adelino trabalhou até os seus últimos dias de vida. Em nota, o Grupo Colombo lamentou a morte. “A Lojas Colombo funde-se com a biografia de Adelino Colombo, que, na vida privada, gostava de pescar, caçar, viajar e dos almoços de domingo, quando reunia a família”. A marca Lojas Colombo foi fundada há 61 anos pelo empresário, em Farroupilha.

O Sindilojas Caxias, em nota, também lamentou o falecimento. "Fundador das Lojas Colombo por cinco décadas, ele recebeu o Troféu O Mercador como Destaque Comércio Lojista, em 1980". A entidade lojista destacou, ainda, a trajetória de Adelino, que iniciou vendendo televisores de porta em porta em Caxias do Sul. "Deixa uma marca de vanguarda no comércio varejista como referência no mercado". 

A Câmara de Industria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, ao lamentar o falecimento, também enalteceu o respeito e a admiração de todos pelo dirigente. "Será lembrado por sua simplicidade e enorme capacidade de empreender". A CIC destacou ainda que Adelino, em 2010, foi agraciado com o Troféu Ítalo Victor Bersani, concedido pela própria entidade, por se destacar como líder de uma das maiores organizações do varejo brasileiro de eletrodomésticos e móveis.

Nascido em Nova Milano em 1930, filho de agricultores farroupilhenses, o empresário deixa a esposa, quatro filhos, 10 netos e dois bisnetos.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.