Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Luto 18/06/2019 | 08h32

Morre a empresária Adilce Luchtemberg, a Rainha da Noite


Morre a empresária Adilce Luchtemberg, a Rainha da Noite
Foto: Facebook/Arquivo pessoal

Adilce Luchtemberg, 79 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (18) no Hospital Unimed. A empresária, que se notabilizou pela atuação na área do entretenimento noturno de Caxias do Sul, especialmente na boate Chardonnay, estava internada desde o último sábado (15), quando havia sofrido um aneurisma.

A “Rainha da Noite”, como ficou conhecida, era natural de Meleiro (SC). Em 1960 se mudou para Caxias do Sul, onde passou a atuar como costureira. Em 1985 abriu a primeira casa noturna, a Chandon, que depois teve o nome alterado para Chardonnay.

Com um público seleto, a Chardonnay acabou se consolidando como uma das referências da noite em Caxias do Sul, apresentando shows e se tornando um espaço de valorização da dança, especialmente o tango. Como reconhecimento disso, Adilce recebeu o título de Cidadã Caxiense, proposto pelo vereador Zoraido Silva (PTB).

A morte de Adilce acontece pouco mais de um mês da morte da filha, Marcia Capeletti, também vítima de um AVC. O velório de Adilce ocorre na Sala A do Memorial São José. O sepultamento ocorre nesta quarta (19), às 10h, no Cemitério de São Luiz da 6ª Légua.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.