Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Obras 31/08/2019 | 17h23

Moradores do bairro Garbin calçam a própria rua por demora de atendimento da Prefeitura


Moradores do bairro Garbin calçam a própria rua por demora de atendimento da Prefeitura
Foto: Vania Marta Espeiorin/Rádio Caxias

Moradores da Rua João Batista Montanari, no bairro Garbin, iniciaram a manutenção do calçamento da via por conta própria. Aproximadamente dez metros de paralelepípedos foram retirados para a realização de obras no local há cerca de três meses. O trabalho no local teria sido necessário por conta de alagamentos que vinham ocorrendo. O problema estaria nos encanamentos de água, que comportariam mais o fluxo do ponto. Assim, a Rua foi aberta e os canos trocados. No entanto, o calçamento não teria sido refeito.

Segundo a comunidade, houveram pedidos de manutenção protocolados na Prefeitura de Caxias do Sul e diversas cobranças pelo conserto da via. Os únicos retornos obtidos é de que o trabalho seria terminado assim que o Município tivesse equipes disponíveis.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Garbin, Claudiomiro Paim dos Reis, ressalta que a obra estava parada há mais de 90 dias. Afirma que os residentes da área se reuniram e debateram o assunto. Assim, teria se decidido fazer o serviço.

Conforme a Amob Garbin, os trabalhos na Rua João Batista Montanari não teriam sido terminados pela falta de contratação de uma empresa para o mesmo. O calçamento já teria sido posto parcialmente pelos moradores do local. Os materiais utilizados seriam sido os mesmos que o Município deixou no via.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.