Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Encontro 03/07/2022 | 10h40

Moradores do bairro Desvio Rizzo reivindicam obras viárias e mais segurança em encontro de Câmara Vai aos Bairros


CONFIRA O ÁUDIO


Moradores do bairro Desvio Rizzo reivindicam obras viárias e mais segurança em encontro de Câmara Vai aos Bairros
Foto: Gabriel Lain/Câmara Caxias


POR MARCELO PASSARELLA | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

Mais de 30 demandas foram elencadas pela comunidade do bairro Desvio Rizzo durante a terceira edição do projeto Câmara Vai aos Bairros, realizado na última quinta-feira (30), no Salão da Paróquia São José. O evento, que lotou a sede do centro comunitário, discutiu a necessidade de melhorias viárias e de reformas em prédios de escolas, além de mais policiamento na região.

Uma das principais questões abordadas pelas 23 moradores que se manifestaram durante o evento é a condição precária das escolas existentes na região. Entre elas, está a Escola Estadual de Ensino Médio Alexandre Zattera, que está com o telhado interditado há mais de um ano, o que impede que os estudantes ocupem o saguão principal da instituição de ensino.

Outra reivindicação é a melhoria nas ruas do bairro. A ausência de sinalização e pintura de faixa de segurança, de acordo com os moradores, prejudicam o trânsito de motoristas, principalmente nos horários de pico. Na área da segurança, foi sugerida pelos moradores a implantação de um módulo policial na localidade.

Conforme explica o presidente da União das Associações de Bairros de Caxias do Sul, Valdir Walter, as demandas serão encaminhadas à prefeitura nesta quarta-feira (6).

O projeto Câmara Vai aos Bairros prevê mais seis edições em 2022. Os encontros ocorrem sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h. O próximo ocorre no dia 28, no Salão do bairro Cruzeiro.







Em breve
Nenhum jogo no momento.