Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Boa ação 01/01/2021 | 12h52

Montanhista Mauro Chies leva o Juventude para a África


Montanhista Mauro Chies leva o Juventude para a África
Foto: Divulgação Juventude

O que não falta é aventura na vida de Mauro Chies. Um dos principais cirurgiões oftalmologistas do país, o torcedor e conselheiro do Juventude é também montanhista com experiência nas mais altas e perigosas montanhas do mundo. E, pela segunda vez, enfrentará o Kilimanjaro, agora, na companhia da filha Sofia. E, como já havia feito em 2013, voltará a carregar um pouquinho do Juventude na mochila.

A expedição começou no dia 28 e Mauro já está na Tanzânia, país que abriga o Kilimanjaro. Consigo, o montanhista levou 120 camisetas do projeto social do Juventude “Virando o Jogo”, personalizadas exclusivamente para serem doadas a crianças de um orfanato na comunidade onde ficará instalado antes de iniciar a escalada. Além disso, também foi doado um valor correspondente à compra de 30 pares de chuteiras.

“O clube sempre tem ações contínuas de ajuda a comunidades carentes e quando o Dr. Mauro Chies nos apresentou a ideia de ajudar o orfanato na comunidade onde ele terá contato na África, acolhemos prontamente. Tivemos o cuidado de fazer uma camiseta especial para essas crianças, usando o inglês que é uma das línguas oficiais do país, e homenageando a Tanzânia usando a sua bandeira como tema da camiseta”, destacou o vice-presidente de marketing do Juventude, Fábio Pizzamiglio.

Esta não é a primeira vez que Mauro leva o Juventude para além dos limites nacionais. Em 2013, levou a bandeira do Verdão ao topo do próprio Kilimanjaro (clique aqui e relembre esta história). Por lá, também presenteou o pequeno Baracka, morador de um orfanato da comunidade local, com um uniforme completo do Juventude. Depois, em 2014, foi a vez de levar o Juventude ao topo do Aconcágua (relembre aqui). Em 2019, a ideia era repetir o feito, desta vez no temido Everest, a maior montanha do mundo. Porém, um perigoso acidente no percurso o impediu de finalizar a escalada, algo que não diminuiu o ímpeto do montanhista de continuar respirando o ar dos mais altos pontos do planeta.

“Eu queria deixar um agradecimento especial ao Juventude, meu time de coração, por ajudar nessa empreitada que é aventureira, mas social também. A gente vai ajudar um orfanato lá na África, o Faraja Orfanato. E vamos levar a bandeira da Tanzânia, a do Ju, ao mesmo tempo, e do lindo projeto Virando o Jogo, que é Turning the game, em inglês. Vamos ver se ajudamos aquelas criancinhas a saírem um pouquinho da pobreza através do estudo, do esporte, como deve ser”, destacou o torcedor.

O Esporte Clube Juventude e a torcida Jaconera desejam boa sorte e uma excelente expedição a Mauro e Sofia. Que seja mais uma jornada de sucesso e ainda mais experiência. Se depender do Verdão, a bandeira verde e branca estará sempre junto nestas aventuras.

Para acompanhar fotos e informações da viagem, acesse as redes sociais de Mauro:

Instagram: @maurochiesmontanhista

Facebook: www.facebook.com/mauro.chies


Assessoria E.C Juventude






Em breve
Nenhum jogo no momento.