Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Celebração 25/03/2020 | 18h57

Missas da Semana Santa devem ser celebradas sem a presença de fiéis


Missas da Semana Santa devem ser celebradas sem a presença de fiéis
Foto: Divulgação/ Internet

A Diocese de Caxias do Sul anunciou na terça-feira (24) uma série de medidas de enfrentamento ao coronavírus. A divulgação ocorreu por meio de comunicado oficial, que foi assinado pelo bispo diocesano Dom José Gislon e pelo chanceler do bispado, padre Eleandro Teles. As medidas valem para paróquias, comunidades, pastorais e movimentos eclesiais da diocese, a partir da data da publicação e por tempo indeterminado.

Todas as igrejas paroquiais, capelas e locais de oração devem permanecer fechados. A diocese já havia decretado a paralisação das atividades de funcionários. No comunicado, a diocese também recomendou que os fiéis fiquem em casa. 

Quanto aos funerais, padres e ministros que se encontram no grupo de risco devem evitar a condução dos cerimoniais. As cerimônias de encomendação, sem missa, serão restritas aos familiares, no menor número possível. Os locais de despedida devem ser amplos e com máxima ventilação, com dois metros de distância entre os presentes.

A respeito da Semana Santa 2020, é recomendado celebrar as missas sem a presença de fiéis, inclusive as do Domingo de Páscoa e Domingo de Ramos. Mosteiros, seminários e comunidades religiosas poder]ao celebrar as liturgias da Semana Santa internamente.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.