Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Religiosidade 23/10/2021 | 11h03

Missa que celebra quarto ano da beatificação do padre João Schiavo ocorre neste domingo


Missa que celebra quarto ano da beatificação do padre João Schiavo ocorre neste domingo
Foto: Pontifícias Obras Missionárias/ Divulgação

Neste domingo (24), acontecerá a missa em lembrança ao quarto ano da beatificação do padre João Schiavo, às 16h, em Fazenda Souza, na igreja que leva o nome do beato. A celebração será realizada de forma presencial, mas também terá transmissão pelo Facebook do padre João Schiavo.

A presidente da Associação dos Amigos do Beato João Schiavo, Irmã Regina Manica, comenta que o maior legado deixado pelo religioso foi uma vida de santidade, e que fazia bem tudo que era sua missão. A celebração nesse domingo será cantada pelo coral da igreja Nossa Senhora do Guadalupe e presidida pelo padre Marcelino Modelski.

O padre tornou-se beato em 2017, pelo milagre do caso de Juvelino Cara. Para tornar-se santo, é necessário que outro milagre seja comprovado de forma científica, como explicou a irmã.

De acordo com a presidente da associação, o número de devotos vem crescendo desde a data em que o padre tornou-se beato. Inclusive, o tumulo e a capela do beato recebem diversas visitas, de pessoas com o objetivo de agradecer por algum pedido.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.