Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Visita 05/08/2022 | 18h07

Ministro da Cidadania apresenta ferramenta contra desperdício ao Banco de Alimentos de Caxias

Ministro da Cidadania apresenta ferramenta contra desperdício ao Banco de Alimentos de Caxias
Foto: Diego Pereira/ Rádio Caxias


POR DIEGO PEREIRA | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

Na manhã desta sexta-feira (05), o ministro da Cidadania Ronaldo Vieira Bento esteve visitando o Banco de Alimentos em Caxias do Sul. Na ocasião, ele apresentou o programa "Brasil Fraterno", nova ferramenta do governo federal que ajuda a combater o desperdício de alimentos.

Bento explicou a alternativa que possibilita uma parceria com supermercados que podem doar mantimentos próximos ao vencimento para o Banco de Alimentos em troca de isenção de parte de imposto. De acordo com o ministro, os parceiros podem fazer o cadastro e a doação diretamente no site do Ministério.

O ministro ressalta que o Banco de Alimentos fortalece a agricultura familiar e permite que alimentos possam chegar à mesa da população mais carente. Ele reafirmou o compromisso de fortalecer ainda mais essa política com o município.

Na data, Bento também anunciou o retorno do Alimenta Brasil a Caxias do Sul. O programa, que adquire alimentos dos produtores rurais e repassa ao Banco de Alimentos, estava parado, devido à falta de repasse por parte do Governo Federal. Contudo, ele não estipulou a data e nem o valor que deve ser repassado.

No local, ele também conheceu programas municipais como o Troca Solidária, e teve a experiência de montar uma sacola para doação. Após cumprir agenda em Caxias do Sul, o ministro seguiu viagem para Garibaldi.







Em breve
Nenhum jogo no momento.