Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Luto 17/04/2021 | 08h14

Metalúrgico vítima de acidente de trabalho na Randon vai ser sepultado neste sábado


Metalúrgico vítima de acidente de trabalho na Randon vai ser sepultado neste sábado
Foto: Marcelo Oliveira/Rádio Caxias

Um homem de 39 anos, identificado como Anderson William de Freitas Brando, morreu após um acidente de trabalho no início da tarde desta sexta-feira (16) na Randon Implementos Rodoviários, em Caxias do Sul. Brando estava trabalhando no setor de montagem final da metalúrgica.

Ele estava operando uma ponte rolante, uma máquina de elevação, tipo guindaste, quando foi atingido por uma base de carreta, que caiu sobre o corpo. Ele morreu na hora. O Instituto Geral de Perícias (IGP), foi acionado para os trâmites legais de análise da cena de morte.

Assim que ocorreu o acidente, a empresa notificou o Sindicato dos Metalúrgicos, que compareceu na tarde desta sexta-feira (17) por meio do advogado da entidade, Cláudio Libardi Júnior. A Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia também foi acionada, para instauração de procedimento.

Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos se solidarizou com a família e amigos, e colocou a estrutura do Sindicato à disposição. Posteriormente vai tratar de apurar as causas do acidente em conjunto com os órgãos públicos responsáveis, dando especial atenção às normas técnicas vigentes.

Ainda segundo o sindicato, a entidade vai atuar também junto às Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e manterá tal procedimento para evitar que este tipo de fato volte a ocorrer tanto nas empresas Randon como nas demais empresas da cidade. Dois auditores-fiscais do trabalho também compareceram na empresa, para fazer a análise do acidente para a formulação de um relatório, onde serão apontadas as possíveis causas, se houve falha da pessoa, do equipamento, ou de procedimento. E ainda, para verificar se havia instruções de como operar determinado equipamento.

Uma ambulância foi acionada, mas Anderson morreu antes dos primeiros socorros. A empresa liberou os funcionários do setor e as atividades serão retomadas a 00h de segunda-feira (19). Com relação à causa do acidente, a Randon ainda não se pronunciou de forma oficial para explicar o que teria ocorrido.

Anderson está sendo velado na Capela F do Memorial São José. O Sepultamento está marcado para as 15h deste sábado (17), no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.