Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Prevenção 11/09/2019 | 14h27

Mesmo sem a cedência da Praça Dante, entidade mantém ações do Setembro Amarelo


Mesmo sem a cedência da Praça Dante, entidade mantém ações do Setembro Amarelo
Foto: Divulgação

Com o lema “Falar é a melhor solução’’, o grupo de voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) está promovendo ações em alusão ao Setembro Amarelo. A prevenção ao suicídio é tema de roda de conversas, palestras em escolas e centros comunitários, atividades em instituições e da Caminhada pela Vida. Haveria também, nesta terça-feira (10), Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, uma ação comunitária na Praça Dante Alighieri. No entanto, por uma decisão da Prefeitura, o espaço não foi liberado ao grupo.

De acordo com o coordenador de divulgações do CVV, José Theodoro, foi solicitada no dia 26 de agosto a autorização para que um grupo estivesse ao longo do dia entregando material informativo e conversando com os passantes para divulgar o trabalho do Centro. Porém, conforme lei, o pedido deveria ter sido com 30 dias de antecedência. Theodoro explica que o impedimento desta ação não atrapalha o trabalho do grupo.

José Theodoro comenta ainda que a ação não será retomada em outra data, pois, seria em alusão ao dia reconhecido mundialmente, para falar sobre o tema. Segundo ele, as demais atividades serão organizadas para compensar o impedimento, como por exemplo a Caminhada pela Vida, que vai ocorrer no dia 28 de setembro. O grupo pretende sair da Rua Alfredo Chaves, entrando na 18 do Forte e seguindo até o Centro Universitário da Serra Gaúcha, onde os acadêmicos de Psicologia farão uma ação orientativa com a população.

As instituições ou entidades interessadas em receber palestras ou atividades ministradas pelo grupo de voluntários do CVV podem entrar em contato pelo telefone 3534.8408 e agendar um horário. Além disso, o trabalho de atendimento de prevenção ao suicídio continua sendo realizado através do 188, em regime de plantão 24 horas por dia, inclusive em feriados.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.