Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Doação 13/07/2020 | 14h05

Mesmo com melhora no estoque, Hemocentro ainda precisa de sangue dos tipos O e A


Mesmo com melhora no estoque, Hemocentro ainda precisa de sangue dos tipos O e A
Foto: Divulgação/ Internet

Após pedido feito pelo Hemocentro de Caxias do Sul, para que a população auxiliasse a recompor os estoques de sangue, houve um aumento de doações na última semana. No entanto, devido ao fato de serem os mais procurados, os tipos A e O positivo seguem com menor reserva, o que mantém a necessidade de reposição.

O diretor-técnico do Hemocs, Roque Lorandi, ressalta que mais de um milhão de pessoas são atendidas pelo Hemocentro, que abrange também as cidades da Região da Serra. Por isso, a demanda é grande, e a necessidade de doação é quase que diária. Ele se diz surpreso com o auxílio da população nas últimas semanas, pois mesmo com a pandemia e aumento do frio, as pessoas compareceram para fazer as doações.

Interessados em fazer a doação devem agendar a ação pelos telefones 3290-4543 e 3290-580, ou ainda por meio do WhatsApp 98418-8487. O Hemocs funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, e das 13h30 às 17h30, e aos sábados, das 08h às 12h. O Hemocentro Regional de Caxias está localizado na Rua Ernesto Alves, nº 2260, ao lado da UPA Central.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.