Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Salário 22/07/2019 | 17h46

Mesmo após recusa de trabalhadores, Simecs descarta nova proposta para o dissídio


Mesmo após recusa de trabalhadores, Simecs descarta nova proposta para o dissídio
Foto: Divulgação/ Internet

No último sábado (20) foi realizada uma assembleia no Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul. Na ocasião foi rejeitada a proposta de aumento de salário feita pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul. O Simecs propôs apenas o repasse ao INPC, que é de 4,78%. Essa proposta foi rejeitada por unanimidade pelos metalúrgicos, por considerarem esse valor insuficiente. A oficialização da rejeição foi oficializada nesta segunda-feira (22).

Gustavo Polese, coordenador da comissão de relação do trabalho do Simecs, afirma que a proposta que foi apresentada pelo lado patronal será mantida. Segundo ele, esse valor foi definido em assembleia patronal, sem a chance de se aumentar a proposta. Mesmo com a recusa dos metalúrgicos, ele acredita que as partes chegarão a um acordo.

Já Assis Melo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, diz que o objetivo é chegar a um acordo. Ele considera que o acerto entre as partes deve favorecer os trabalhadores de alguma forma. Assis entende que o repasse do INPC é insuficiente, e diz ainda que a entidadeo segue na busca de melhorias para o trabalhador da categoria.

Não existe uma previsão de quanto tempo vai levar para as partes chegarem a um acordo.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.