Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Falta de pagamento 01/07/2022 | 19h01

Merendeiras e prestadoras de serviços de limpeza nas escolas municipais realizam protesto por falta de salários e benefícios


CONFIRA O ÁUDIO


Merendeiras e prestadoras de serviços de limpeza nas escolas municipais realizam protesto por falta de salários e benefícios
Foto: Divulgação/Sindilimp


Por Marcelo Passarella | Departamento de Jornalismo

Um protesto de aproximadamente 300 prestadoras de serviço de escolas de rede municipal em Caxias do Sul foi realizado na tarde desta sexta-feira (1º), em frente à Secretaria de Educação (Smed), na Rua Borges de Medeiros, no Centro. De acordo com Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação de Caxias do Sul (Sindilimp), o motivo é o atraso no pagamento de salários e do vale transporte e vale alimentação de profissionais da rede municipal de ensino.

De acordo com o Sindilimp, foi realizada uma reunião de negociação na sede na Smed, na qual foi informada a rescisão contratual com a empresa que efetua o serviço junto às escolas, que encerra os serviços no dia 8 de julho. 

Conforme o presidente do Sindilimp, Henrique Silva, a prefeitura enviou o recurso referente aos primeiros dias do mês de julho, que deve começar a ser pago via sindicato ao longo da próxima semana. Ele afirma que a empresa não estava cumprindo com os pagamentos de salário ao longo dos últimos meses.

A empresa contratada via licitação que presta serviços de limpeza e merenda nas 83 escolas, GFG Recursos Humanos Eireli, foi notificada pelo menos duas vezes por falta de quitação dos salários dos funcionários, a primeira no mês de março e outra em maio. Ao todo, são 438 trabalhadores que exercem atividades pela empresa nas escolas do município. Desses, 262 trabalham nas funções de higienização e 176 são merendeiras.

A reportagem da Rádio Caxias entrou em contato com a Secretaria da Educação e aguarda uma resposta.  







Em breve
Nenhum jogo no momento.