Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Negócios 05/10/2021 | 18h17

Mercopar 2021 inicia buscando fôlego para retomada econômica na inovação


Mercopar 2021 inicia buscando fôlego para retomada econômica na inovação
Foto: Rodrigo Ziebell/ Palácio Piratini

A Mercopar 2021 foi aberta oficialmente no início da tarde desta terça-feira (05). Neste ano, a exposição conta com 347 expositores, com larga participação de Startups e de empresas focadas em inovação e soluções tecnológicas. E a necessidade de alinhamento com as novas demandas do mercado foi repetida algumas vezes na solenidade que reuniu lideranças políticas e empresariais diversas. Outro destaque das manifestações do evento é a recorrente alusão a retomada econômica e às oportunidades que podem ser geradas no processo de recuperação da pandemia.

Um dos participantes da cerimônia de abertura foi o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB). O tucano exalta o empenho da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ele lembra que a Mercopar teve continuidade na pandemia, com edição ocorrida também em 2020.

Além disso, a permanência da exposição em Caxias também é valorizada pelo chefe do Executivo caxiense, que pondera que isso ocorre pela identificação de potencial na Região. Para Adiló, a feira é um marco da retomada econômica.

Outra autoridade presente foi o governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior. Ele, que ocupa a chefia do Piratini enquanto Eduardo Leite (PSDB) visita a Europa, destacou a missão internacional do Governo. Segundo Vieira Júnior, a agenda tende a confirmar uma edição da South Summit para o próximo ano em Porto Alegre.

A South Summit é uma feira de inovação internacionalmente reconhecida e que ocorre em Madri, em período paralelo a edição 30 da Mercopar.

A expectativa para a Mercopar 2021 é de recordes de rendimentos e volume de negócios, muito por conta do movimento de recuperação econômica. A exposição ocorre das 13h às 20h até quinta-feira (07).

 


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.