Rádio Caxias

Notícias



NOTÍCIAS

Judoca 11/09/2021 | 14h00

Medalhista Mayra Aguiar participa de Clínica Esportiva em Caxias do Sul


Medalhista Mayra Aguiar participa de Clínica Esportiva em Caxias do Sul
Foto: Leandro Araújo

O Recreio da Juventude trouxe a Caxias do Sul a judoca Mayra Aguiar, medalhista em três Jogos Olímpicos consecutivos. A atleta participa da ação viabilizada por meio da Prefeitura de Caxias do Sul, Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e do Fiesporte, com a aprovação do projeto Clínicas Esportivas Recreio da Juventude / Prefeitura de Caxias do Sul. Mayra fica na cidade nos dias 10 e 11 de setembro.  

A programação teve coletiva de imprensa com a judoca na tarde desta sexta-feira (10). Na coletiva, Maira falou da conquista da medalha de bronze em Tóquio 2020 e da lesão sofrida no ligamento cruzado do joelho. Assim, explicou como foi a preparação com todo esse cuidado por causa da lesão e o quanto representou a conquista da medalha.

- Foi com certeza a medalha que eu tenho mais carinho, pois foi a mais dura de conseguir. Estar vivendo o tempo de pandemia é difícil. Acordar e não saber como seria o treino foi muito complicado, para conseguir treinar com qualidade. É um esporte individual, mas precisa da coletividade.

A atleta da Sogipa falou da preparação mental para as Olimpíadas. Do quanto, além da parte física, é importante para um atleta de altíssimo rendimento cuidar da parte mental para seguir com foco e disciplina e encontrar motivação para vencer.

- Quando eu fui campeã mundial em 2014 foi o maior feito, mas no outro dia eu já queria o bi da competição, eu nunca estou satisfeita pelo o que eu tenho, por mais que eu ganhei, eu quero ser melhor a cada dia. Eu já ganhei três medalhas e quero ouro nas Olimpíadas.

A medalhista em Tóquio falou da importância de ter ídolos e referências na área do Judô e outros esportes e o quanto é prazeroso poder estar incentivando e dando exemplo para outros futuros atletas.

- É muito gratificante para mim fazer hoje também essa parte de exemplo. Sei o quanto me ajudou a chegar onde cheguei estar perto dos meus ídolos, das pessoas que já chegaram ao lugar em que quero chegar.

À noite, no Auditório da Sede Juventude, aconteceu a palestra “Planejamento para o Alto Rendimento”, com o treinador Antônio Carlos de Oliveira Pereira. No sábado (dia 11), a Clínica Esportiva ocorre das 9h às 12h e das 14h às 16h, no Salão Verde na Sede Juventude. As atividades teóricas e práticas serão conduzidas pela medalhista Mayra Aguiar e pelo treinador.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.