Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

09/02/2021 | 11h17

Marquinhos Santos é apresentado no Juventude


Marquinhos Santos é apresentado no Juventude
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

De forma virtual, o Juventude apresentou o técnico Marquinhos Santos na manhã desta terça-feira (09) no Estádio Alfredo Jaconi. O treinador está retornando ao clube. Ele comandou o alviverde em 2019, levou a equipe à Série B, depois, foi para a Chapecoense, retornando para o estadual de 2020. No Gauchão, porém, o Juventude não foi bem e ele deixou o cargo logo após a paralisação por conta da pandemia. 

Marquinhos Santos destacou a satisfação em retornar ao Juventude: "É uma satisfação imensa estar retornando em um momento importante da história do clube, que venha a ser de muito sucesso nesse ano de 2021. Há dois anos atrás, quando eu cheguei aqui, a equipe e a instituição estavam muito desacreditadas, desanimadas pelo decesso à Série C e com muita dificuldade financeira. Ali, nós começamos a plantar a sementinha de uma mentalidade vencedora, de uma camisa de peso e de uma história a ser resgatada . Encontro o clube hoje em uma condição melhor, na questão mental, na questão de ânimo, de motivação e aí entra, a partir de agora, a estratégia em relação ao futebol. Teremos competições importantes e espero fazer um grande trabalho em 2021". 

Marquinhos destacou a presença do Juventude na Série A: "Uma situação que nos coloca na primeira prateleira do futebol brasileiro. O Juventude, pela sua história e pela sua tradição, tinha que voltar ao seu lugar". O treinador complementou dizendo que ficou feliz pelo convite, principalmente pelo reconhecimento do trabalho dele. Em relação à  sua saída para a Chapecoense, em 2019, Marquinhos ressaltou que foi uma situação planejada para diminuir o orçamento do clubr naquele momento, porém, confessa que sua ida para Santa Catarina não foi uma boa decisão: "Não foi produtivo, nem para mim, profissionalmente, e nem para o Juventude. Aquilo foi um fator determinante para as complicações no início da temporada de 2020." 

O novo treinador disse que vai trabalhar para manter o Juventude na Série A e que o clube busca jogadores de qualidade para a competição. Por fim, deixou um recado para o torcedor: "Torcedor jaconero, o principal motivo que me fez aceitar o convite foi você. Eu tive a satisfação de fazer jogos aqui (Jaconi) memoráveis  que ficaram na minha história e que fez com que eu acreditasse nessa continuidade de projeto. Você, torcedor, esteja ao nosso lado, que possamos dar continuidade a esse projeto. Por mais que, por enquanto, não possa se fazer presente no estádio, que continue com essa energia. Não faltará trabalho, empenho e dedicação". 

Ouça abaixo a coletiva completa. 


Departamento de Esportes


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.