Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

URBANISMO 28/05/2022 | 13h27

Mapa divulgado pela Prefeitura aponta áreas irregulares passíveis de regularização


CONFIRA O ÁUDIO


Mapa divulgado pela Prefeitura aponta áreas irregulares passíveis de regularização
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/ Divulgação


POR DIEGO PEREIRA | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

Por meio da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), a Prefeitura de Caxias está divulgando um mapa contendo as áreas irregulares passíveis de regularização . O material estará disponível no site da administração municipal a partir de segunda-feira (30).

São 90 áreas de interesse específico, onde espaços particulares foram ocupados irregularmente. Também existem na cidade 116 núcleos de interesse social, onde áreas públicas sofreram apropriação indevida. Tanto nos casos particulares quanto públicos, os processos estão em andamento a cargo de execução dos seus requerentes e do Município, respectivamente. Além disso, há também 199 áreas particulares ocupadas, mas que até o momento não possuem processos de regularização fundiária.

O titular da SMU, João Uez, ressalta a divulgação a fim de dar mais transparência no processo de regularização fundiária e até mesmo mostrar à comunidade caxiense as áreas irregulares na cidade. Além disso, cita também a importância do material para os profissionais que trabalham no setor. Uez destaca a democratização da informação e a transparência no processo. 

São 405 núcleos habitacionais irregulares em Caxias do Sul. Porém,  o titular da SMU estima que o número possa ser ainda maior, próximo de 600 áreas, pois novas demandas chegam semanalmente à pasta.







Em breve
Nenhum jogo no momento.