Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Isolamento Social 01/08/2020 | 12h46

Mantendo aulas remotas, UCS inicia segundo semestre em 10 de agosto


Mantendo aulas remotas, UCS inicia segundo semestre em 10 de agosto
Foto: Divulgação

Programadas para iniciarem no dia 10 de agosto, as aulas do segundo semestre na Universidade de Caxias do Sul (UCS) devem seguir no modelo virtual. Em nota, a instituição afirma que está preparada com protocolos tanto para manutenção do sistema remoto como para um possível retorno presencial gradual.

De acordo com o reitor Evaldo Kuiava, da mesma forma que realizou o primeiro semestre, a UCS deve manter o formato de aulas pelas plataformas on-line. Segundo ele, as aulas remotas foram avaliadas positivamente tanto por parte dos professores quanto dos discentes.

Mesmo assim, a instituição estuda uma possibilidade de retorno presencial gradual, priorizando as aulas práticas, caso as normas governamentais permitam. Contudo, até o momento, não há uma definição sobre essa possível retomada das aulas nesse formato; mas, sim, uma preparação da UCS para os dois cenários possíveis. Segundo o reitor, são aproximadamente 3,5 mil alunos que dependem de aulas práticas, principalmente nos cursos das áreas da saúde e engenharia.

Antes da pandemia, cerca de 11 mil pessoas circulavam diariamente pelo campus sede da Universidade de Caxias do Sul.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.