Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mobilização 26/04/2014 | 19h21

Manifestantes protestam contra venda de animais por pet shops


CONFIRA O ÁUDIO


Manifestantes protestam contra venda de animais por pet shops
Foto: Vanessa Pedroso / Rádio Caxias


Departamento de Jornalismo
Cerca de 15 pessoas se reuniram na Praça Dante Alighieri e percorreram alguns pontos da zona central da cidade na tarde deste sábado (26), para protestar contra a venda de animais. A mobilização se concentrou em dois pet shops localizados na Rua Pinheiro Machado.

Lucas da Costa, ativista do Grupo de Libertação Animal Onca, diz que o motivo da manifestação é alertar a população sobre a grande quantidade de animais domésticos que padecem nas casas de adoção, enquanto outros são comercializados em pet shops.

Carregando cartazes, os manifestantes se posicionaram em frente ao pet shop Maré Alta, por volta das 13h25. A loja fechou as portas cerca de 15 minutos após a concentração dos ativistas em frente ao estabelecimento. A proprietária da pet shop não quis gravar entrevista. Uma das funcionárias da loja decidiu apoiar a causa do manifesto, e deixou seu local de trabalho para participar da mobilização. Marina Salles, 18 anos, que era uma das responsáveis pelo banho e tosa no local, desabafa que sempre apoiou a causa, e diz que os animais são todos iguais, independente de ser um animal de raça ou vira-lata.

Depois de aproximadamente uma hora em frente à Maré Alta, os manifestantes se deslocaram até a loja AquariAma. Os funcionários do local, carregando animais da loja no colo, foram ao encontro aos manifestantes, para tirar fotos da ocasião. Os protestantes, como forma de repúdio a ação dos funcionários, viraram-se de costas. O sócio-proprietário da Aquariama, Adrian Kochenborger, ressalta que a empresa dele gosta de animais e não visa apenas o lucro.

O protesto organizado pelo Grupo Onca de Libertação Animal, foi realizado de forma pacífica e durou cerca de três horas.




GALERIA







Em breve
Nenhum jogo no momento.