Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Localizados 18/06/2019 | 19h19

Mais dois criadouros do mosquito Aedes aegypti são encontrados em Caxias do Sul


Mais dois criadouros do mosquito Aedes aegypti são encontrados em Caxias do Sul
Foto: Gustavo Rech

Ao todo, já são 32 focos localizados no município. Nos dois últimos casos, foram encontradas larvas dentro de pneus em uma residência, e em uma fonte de água dentro do pátio de um estabelecimento comercial, ambos no bairro Centenário. Os agentes da Vigilância Ambiental em combate às endemias realizavam vistorias de rotina na região. Posteriormente à localização, os proprietários foram notificados para a regularização do ambiente.

O número de casos em 2019 já supera o contabilizado em todo o ano de 2018, por isso a coordenadora da pasta, Daiana Souza da Silva, relata que a situação no município está preocupante. Ela ainda ressalta algumas dicas de prevenção que a população deve tomar.

Daiana também comenta que o inseto é responsável por transmitir dengue, zika vírus e febre chikungunya. Porém, por ser menor que os outros mosquitos, possuir asas translúcidas e produzir um som praticamente inaudível ao ser humano, torna-se mais difícil a identificação. Portanto, eliminar o criadouro antes que a larva transforme-se em mosquito é a forma mais eficaz de combater a evolução do animal.

A coordenadora salienta que em caso de a população encontrar focos na região onde reside deve entrar em contato com a Vigilância Ambiental, pelo telefone 3203.1438, e realizar a denúncia.

Os bairros Alvorada, Bela Vista, Centenário, Desvio Rizzo, Esplanada, Mariani, Presidente Vargas, Salgado Filho, Santa Lúcia Cohab, Santa Lúcia e Nossa Senhora das Graças já registraram focos do mosquito Aedes aegypti.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.