Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Festa 30/06/2019 | 12h18

Mais de 600 pessoas comemoraram os 106 anos do Juventude


Mais de 600 pessoas comemoraram os 106 anos do Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Foi uma noite mágica para o Verdão. Mais de 600 torcedores e convidados lotaram o salão da comunidade de São Romédio neste sábado (29/06) e, juntos, puderam saudar a chegada dos 106 anos do Esporte Clube Juventude. Junto a isso, Jaconeros e ex-atletas de 1999 comemoraram a marca dos 20 anos da conquista da Copa do Brasil.
 
A primeira parte do protocolo contou com o discurso da glamour girl do Juventude Yasmin Colleoni. Logo em seguida, o sócio ganhador de uma smartv, Ademir Somavilla, sorteado na campanha Sou + Jaconero, subiu ao palco para receber o prêmio. A Escola de Futebol também foi agraciada com uma quantia de R$ 800,00 oriunda da parceria com a empresa Diskipizza.
 
O ponto alto do evento ocorreu quando os atletas campeões da Copa do Brasil em 1999 adentraram o salão com a taça em mãos. Eles subiram ao palco e foram presenteados com camisas “Lendária 99”, uma das novidades apresentadas no evento. Picoli, zagueiro na época e hoje treinador, tomou a palavra. “Muitas vezes ao longo dos últimos anos eu me peguei pensando no feito que conquistamos naquele ano. Com a ajuda de todos na época, conseguimos colocar o Juventude em outro patamar no futebol brasileiro. Passamos a ser temidos, respeitados e apontados como um clube grande, dos mais tradicionais do país. Isso precisa ser lembrado sempre, pois é motivo de orgulho para a Papada”, destacou, ao lado de Fernando Rech, Mabília e Humberto Flores. O nome de Valmir Louruz, comandante da campanha vitoriosa falecido em 2015, também foi lembrado pelos atletas e ovacionado pelo público presente no evento.
 
Antes do jantar, dirigentes e funcionários de 1999 presentes no evento também foram convidados a subirem ao palco. Das mãos do vice-presidente da FGF Luciano Hocsman, receberam placas em homenagem à conquista. Por fim, o dirigente da entidade, representando o presidente Francisco Noveletto, realizou seu pronunciamento e presenteou um clube com uma placa alusiva aos 20 anos da conquista da Copa do Brasil.
 
Walter Dal Zotto Jr., presidente do Verdão, encerrou o protocolo com seu discurso. “Como é bom olhar para trás e ver o quanto o Juventude lutou para trilhar este caminho de glórias. De 1920, quando conquistou seu primeiro título municipal, até 1999, quando atingiu o ápice de sua história ao conquistar o Brasil. Mas, o mais importante, é que sonhamos em conquistar muito mais, e é esta motivação que nos faz trabalhar cada dia mais para que possamos ver, em breve, o Juventude brigando lá em cima, como já fizera por tantos anos”, destacou.
 
Após o jantar, houve o tradicional sorteio de brindes e a atração final com a banda BodeRock. O Esporte Clube Juventude agradece a presença de cada Jaconero no evento e saúda que exista cada vez mais força e união em prol do crescimento do clube.
 


Assessoria E.C Juventude






Em breve
Nenhum jogo no momento.