Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Emprego 08/11/2019 | 17h18

Mais de 250 pessoas formam fila em frente a Prefeitura para atendimento móvel do Sine Caxias


Mais de 250 pessoas formam fila em frente a Prefeitura para atendimento móvel do Sine Caxias
Foto: Fernando Santos/Divulgação

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social FGTAS/SINE do Estado, em parceria com a Coordenadoria da Juventude da Prefeitura, organizaram durante a manhã desta sexta-feira uma ação ofertando 174 vagas de emprego e cadastramento de currículos. Desde as 05h30 já havia fila em frente ao Centro Administrativo, onde se acumularam ao longo da manhã mais de 250 pessoas.

O titular da Coordenadoria da Juventude, Lucas Guarnieri, explica que a ação desta sexta era voltada para o público jovem, mas que todos que procuraram foram atendidos. Segundo ele, a coordenadoria promove diversas iniciativas por perceber a dificuldade que o público mais jovem tem de preencher os pré-requisitas das empresas e receber um salário digno.

A dificuldade de encontrar vagas é sentida pela estudante Ingrid Costa dos Reis. Segundo ela, já está já tempos procurando por um emprego em qualquer área. Quem informou a ela sobre o projeto do Sine foi um professor.

Já a dona de casa Nicole dos Santos comenta também que já está há muito tempo sem trabalho, pois não conseguia colocar a filha na escola. Para Nicole, a busca é por um emprego fixo, pois o temporário não vai auxiliar na família. A Coordenadoria já programa mais uma edição do Sine Móvel, com cadastramento de vagas para os dias 28 e 29 de novembro, durante a Feira da Aprendizagem Profissional, nos Pavilhões da Festa da Uva.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.