Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Lixo 20/10/2019 | 06h32

Mais de 100 toneladas de lixo são recolhidas no Canyon


Mais de 100 toneladas de lixo são recolhidas no Canyon
Foto: Prefeitura/ Divulgação

A Secretaria de Obras se deslocou aos locais mais castigados pelo temporal da última quinta-feira (17). Um dos lugares visitados pelas equipes foi a rua da Felicidade, no loteamento Canyon, Zona Norte de Caxias do Sul. Mais de 100 toneladas de lixo foram recolhidas junto à tubulação no local.

Segundo o secretário Leandro Pavan, devido ao terreno acidentado onde encontra-se o loteamento, a água da chuva levou os entulhos para a parte mais baixa do terreno, provocando acúmulo do material. O titular de Obras lembra que a tubulação no trecho precisa ser limpa constantemente, pois a comunidade continua descartando resíduos orgânico e seletivo, ocasionando entupimentos.

Somente em setembro, foram retirados mais de 15 metros cúbicos de lixo no local, com necessidade de troca de 10 canos. A orientação é para que a comunidade preserve o sistema de drenagem, sem descartar resíduos na tubulação.

Conforme monitoramento do Samae, choveram 23 milímetros em apenas 10 minutos. Além do Canyon, outras regiões da cidade também receberam intervenção, especialmente nos bairros Reolon, São José, Pio X, Fátima, São Leopoldo, Cruzeiro, Planalto, Floresta, Eldorado e Sagrada Família.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.