Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 23/01/2021 | 11h35

Mais da metade das doses da Coronavac enviadas para Caxias do Sul já foi aplicada


Mais da metade das doses da Coronavac enviadas para Caxias do Sul já foi aplicada
Foto: Juliane Ribas/Divulgação

A primeira fase de imunização do grupo prioritário definido pelo Plano Municipal de Vacinação do Município contra a Covid-19 teve início na última terça-feira (19). E, desde então, já foi administrada mais da metade das doses disponibilizadas para Caxias do Sul. Ao todo, receberam a vacina até agora 3.327 pessoas, entre profissionais de saúde e idosos, moradores de casas asilares. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde (SMS) à Rádio Caxias nesta sexta-feira (22).

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Juliana Argenta, a vacinação transcorreu como o esperado nestes primeiros dias. Ela assinala que a média diária de imunizados tem sido em torno de 830 pessoas. A expectativa da SMS é administrar as 2.673 doses restantes da vacina  até meados da próxima semana, embora a velocidade da imunização esteja condicionada a diversos fatores.

Juliana explica, por exemplo, que é grande o número de instutuições de longa permanência a serem visitadas, e que estes locais demandam mais tempo na administração da vacina. Outra questão importante é que a equipe para realizar este serviço é restrita. 

Caxias do Sul recebeu na última segunda-feira (18) 6 mil doses da Coronavac, mesmo dia em que foi divulgado o Plano Municipal de Vacinação do Município. Nesta primeira fase de vacinação foram imunizados, até esta sexta-feira (22): 2.895 profissionais de saúde, que atuam na linha de frente do Covid-19; 334 idosos institucionalizados e 98 profissionais de saúde, que atuam nestes locais de longa permanência de idosos. Estão totalizadas, assim, as 3.327 doses aplicadas. 

Cumpre informar que, até a tarde desta sexta, a cidade de Caxias do Sul estava zerada no painel do Estado que traz o Monitoramento da Imunização Covid-19. Na página também constam informações de doses recebidas e aplicadas por municípios, Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) e regiões Covid do Distanciamento Controlado.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.