Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

08/04/2020 | 20h21

Lojistas estão autorizados a receber pagamento de carnês em Caxias


Lojistas estão autorizados a receber pagamento de carnês em Caxias
Foto: Divulgação/ Internet

O comércio caxiense permanece fechado, respeitando os decretos municipal e estadual que visam o combate ao coronavírus. Porém, depois de uma reunião com Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas e Sindicato dos Representantes Comerciais (Sirecom), a Prefeitura de Caxias do Sul passou a permitir que os lojistas recebam clientes para pagamento de compras parceladas no carnê no período anterior ao fechamento do comércio.

Pelo que ficou acertado, os empresários podem apenas fazer o recebimento dos valores, sendo proibida a venda de produtos na loja física. O recebimento de pagamentos é permitido também em shoppings, galerias e centros comerciais. A autorização para vendas por meios eletrônicos, como e-commerce e redes sociais, segue valendo.

O presidente da CDL Caxias, Renato Corso, destaca a importância da flexibilização, a qual visa amenizar os prejuízos financeiros gerados pela pandemia. Segundo ele, a demanda veio dos associados e também influencia principalmente nas compras em carnê realizadas entre janeiro e março.

Mesmo com a liberação para pagamento, as empresas devem seguir recomendações como atuar com equipe reduzida; respeitar a distância interpessoal mínima dentro das lojas, evitando a aglomeração de pessoas; e fornecer álcool em gel aos funcionários e clientes.

Enquanto isso, a entidade continua pressionando os órgãos públicos pela retomada do comércio. A categoria, inclusive, encaminhou documento ao governo Estadual, divulgando as perdas do comércio caxiense e pedindo pela reabertura gradual dos estabelecimentos.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.