Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Comércio 10/08/2020 | 11h32

Lojistas aprovam movimento de clientes gerado pelo Dia dos Pais


Lojistas aprovam movimento de clientes gerado pelo Dia dos Pais
Foto: Divulgação/ Internet

A celebração do Dia dos Pais ajudou a movimentar o Centro de Caxias do Sul nos últimos dias. As lojas organizaram filas para permitir a entrada de clientes por causa da limitação de pessoas regrada pelas autoridades públicas, em virtude da pandemia de coronavírus.

Na avaliação do Sindicato do Comércio Lojista (Sindilojas) de Caxias do Sul, a data comemorativa, somada ao regime de bandeira laranja, deu um fôlego maior diante de um quadro de perdas no faturamento dos estabelecimentos. O Dia dos Pais é a terceira data mais rentável para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, aprovou o movimento de clientes. Ela destaca que itens de vestuário foram o carro-chefe das lojas. No geral, observa que o comércio vendeu bem e deu esperança para uma retomada gradual da economia. Lembra que a manutenção da bandeira laranja foi importante para evitar mais restrições e prejuízos financeiros. Idalice reconhece que a comparação com o ano passado ficou prejudicada em função da pandemia, mas estima que o Dia dos Pais deste ano tenha vendido de 15% a 20% menos do que o de 2019.

A líder do Sindilojas chama a atenção para o cuidado dos lojistas com as medidas de saúde adotadas na pandemia. Idalice pede que as pessoas tomem os cuidados necessários de higienização e uso de máscara, e que também tenham confiança no comércio, pois o setor não é o culpado pelo contágio.

Para os próximos meses, a presidente explica que será uma fase de transição de estação, do inverno para a primavera, e que por isso promoções serão intensificadas no período. Ela também crê que a região de Caxias permaneça na bandeira laranja, pois observa uma estabilização no número de hospitalizações.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.