Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Literatura 23/01/2022 | 15h57

Livro assinado por professores de Medicina da UCS ganhará terceira tiragem


CONFIRA O ÁUDIO


Livro assinado por professores de Medicina da UCS ganhará terceira tiragem
Foto: Divulgação


POR ALANA MATOS | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

Lançado em dezembro de 2021 o livro "Fatos da História da Medicina" teve participação de acadêmicos e docentes da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A organização do título é dos professores Fábio Eduardo Camazzola e Maria Helena Itaqui Lopes, presidente e vice-presidente da Associação Gaúcha da História da Medicina.

O livro possui um diferencial: os capítulos são individuais, possibilitando uma leitura livre, onde cada capítulo trata sobre um fato da medicina. Descobertas, personagens, acontecimentos marcantes, curiosidades e histórias ligadas à medicina estão inseridas em quase 500 páginas. O título é resultado dos temas abordados na VII Jornada Gaúcha de História da Medicina, que aconteceu em 2020.

Em entrevista à Rádio Caxias, a professora de medicina da UCS, Maria Helena, fala sobre a participação dos alunos na construção do livro. A professora ressalta a importância da literatura e a diferença que a mesma oportuniza para os adeptos. Por fim, Maria destaca a facilidade de leitura proporcionada pelo título que ajudou a construir.

O livro terá a terceira tiragem em breve, e deve ser comercializado na UCS em Caxias e na livraria de Gramado. Porém, no momento o mesmo encontra-se esgotado. Ao todo, outros 11 professores da Universidade de Caxias do Sul contribuíram para a publicação do exemplar.







Em breve
Nenhum jogo no momento.