Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Cultura 27/11/2021 | 09h37

Livreiros e leitores aprovam primeiro dia da Feira do Livro de Caxias


CONFIRA O ÁUDIO


Livreiros e leitores aprovam primeiro dia da Feira do Livro de Caxias
Foto: Alana Matos/ Rádio Caxias


Departamento de Jornalismo

A 37ª edição da Feira do Livro de Caxias do Sul iniciou nesta sexta-feira (26). Com número menor de bancas, em relação a edições anteriores, a Feira do Livro de 2021 deve favorecer as livrarias caxienses. Os próximos dias devem movimentar o centro da cidade e promover a aproximação da população com a cultura.

Viviane Rigotti, livreira de longa data do evento, fala sobre os exemplares mais procurados nesse primeiro dia de evento. Ela ressalta ainda que a Feira tem livros para todos os gostos e idades, porém os best-sellers de edições anteriores continuam em alta.

O livreiro Tiago Meira, de 28 anos, destaca o menor número de bancas presentes nessa edição. Ele diz ainda que a expectativa é a melhor, principalmente com a concentração das vendas para livrarias locais. Meira compara ainda a edição deste ano com a de 2020.

A estudante de direito Maria Carolina da Luz, de 20 anos, é residente da cidade de Cambará e diz visitar a Feira todos os anos. Ela comenta que esperava um maior movimento neste primeiro dia do evento. Maria destaca ainda a importância de valorizar as livrarias locais, e diz recomendar a visita a Feira sempre que possível.

Como um todo, os livreiros dizem estar com boas expectativas para a 37ª edição do evento. A expectativa é de que o primeiro fim de semana seja um bom momento para as vendas, e que devem gerar movimento na Praça Dante Alighieri.







Em breve
Nenhum jogo no momento.