Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

Lançamento 02/05/2019 | 00h01

Linha de frente da Segunda Zona Imobiliária de Caxias do Sul, Manoel Valente Figueiredo Neto, lança novo livro


Linha de frente da Segunda Zona Imobiliária de Caxias do Sul, Manoel Valente Figueiredo Neto, lança novo livro
Foto: Rafael Sartor

O estudioso Registrador de Imóveis da Segunda Zona Imobiliária de Caxias do Sul, Manoel Valente Figueiredo Neto, lançará seu nono livro, Sistema Constitucional Tributário e Propriedade Privada. A obra, de autoria individual, contará com sessão de autógrafos no dia 4 de maio, sábado, às 20h30min no salão da sede social do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul (Rua Pinheiro Machado, 1762, Centro). No mesmo encontro, em que Valente irá comemorar o aniversário dele, os convidados serão recepcionados com um coquetel e performance de jazz do grupo Cinnamon, de Canela. Após, será servido jantar com menu assinado pelo chef Rafael Jacobi, embalado pela música da cantora porto-alegrense Nalanda, com influências de música pop, rock e eletrônica. Para encerrar a noite, a festa será comandada pelo deejay Danna e pelos catarinenses da The Presidentes.

Aos 32 anos, o maranhense radicado em Caxias do Sul é autor de mais oito obras, entre elas: Identidades e Direitos da Pessoa com Transtorno Mental (2013) e A Propriedade Privada Imóvel no Século XXI (2016), que foi catalogado por grandes universidades internacionais como Oxford, Harvard e Yale.

Com prefácio da pós-doutora em Direito Tributário pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Maria Lírida Calou de Araújo e Mendonça, o livro Sistema Constitucional Tributário e Propriedade Privadaesboça a importância dos aspectos econômicos da tributação e discute a formulação teórica ocidental em torno do Estado, ao mesmo tempo em que analisa a incidência tributária sobre o ônus do produto, relacionando-a com os princípios constitucionais.

Atualmente, além das atividades na Segunda Zona Imobiliária de Caxias do Sul, Valente ministra um curso teórico sobre registro de imóveis, na Escola da AJURIS (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre. A qualificação é voltada para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado do Rio Grande do Sul.

A obra Sistema Constitucional Tributário e Propriedade Privada, com 199 páginas, é subdividida em cinco capítulos, de responsabilidade da Editora CRV de Curitiba (PR), e pode ser adquirida ao valor de R$ 38,50 nas livrarias Cultura e Saraiva ou em meio eletrônico por meio do linkhttps://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/33757-detalhes

Sobre o autor

Manoel Valente Figueiredo Neto possui Doutorado em Direito Constitucional, pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Mestrado em Políticas Públicas, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Especialização em Constitucional e Administrativo, pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF). Especialização em Comercial, Civil, Notarial e Registral, na Universidade Cândido Mendes (UCAM). Especialização em Gestão Pública, Empresarial, Família e Sucessões, pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá (FIJ). Bacharel em Direito, na Faculdade Estácio (CEUT). Licenciatura em Letras (UFPI). Ex professor de Direito da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

SERVIÇO:

O quê: Lançamento e sessão de autógrafos do livro Sistema Constitucional Tributário e Propriedade Privada, de Manoel Valente Figueiredo Neto.

Onde: Sede Social do Recreio da Juventude (Rua Pinheiro Machado, 1.762, Bairro Centro, Caxias do Sul)

Quando: 4 de maio, sábado, a partir das 20h30min

Informações:

Manoel Valente Figueiredo Neto

Rua Sinimbu, 1205 - Centro, Caxias do Sul

(54) 3538-6910

 

Lato Sensu Assessoria de Comunicação

 









Em breve
Nenhum jogo no momento.