Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Votação 11/02/2019 | 19h30

Líderes de bancadas declaram voto favorável ao acatamento do pedido de impeachment


Líderes de bancadas declaram voto favorável ao acatamento do pedido de impeachment
Foto: Vania Marta Espeiorin/Divulgação Câmara

As maiores bancadas da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul optaram por deixar que os parlamentares se manifestem no plenário, de acordo com suas vontades, em relação à admissibilidade do pedido de impeachment, contra o prefeito Daniel Guerra (PRB). A votação está prevista para esta terça-feira (12).

De acordo com o vereador Rafael Bueno, líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a bancada não irá pressionar os parlamentares por uma posição, apesar de Bueno destacar que vai votar pelo acatamento da admissibilidade, como em outras oportunidades. Ele ressalta também, que a bancada vai se reunir nesta terça-feira (12), para alinhar o posicionamento do partido.

Segundo Gladis Frizzo, parlamentar pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em uma reunião na semana passada, a bancada definiu que cada vereador vai votar conforme o seu entendimento. Ela destaca ainda, que a sua posição é pelo acolhimento, pois entende que é preciso acatar qualquer tipo de denúncia.

Para o vereador Adiló Didomenico, líder do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), a bancada terá votos distintos, já que o parlamentar Alceu João Thomé, o que tudo indica, votará pela admissibilidade, contrariando a posição do líder. Adiló lembra, que um dos membros da bancada é o presidente do Legislativo, Flávio Cassina, que só poderá se manifestar em caso de empate.

Conforme o vereador Elói Frizzo, liderança do Partido Socialista Brasileiro (PSB), a bancada estará livre para votar, conforme a perspectiva de cada parlamentar. Frizzo solicitou, na semana passada, um pedido de vistas, para aprofundar a análise da solicitação de admissibilidade. Segundo o parlamentar, a solicitação está devidamente embasada, o que resultará no seu posicionamento a favor ao pedido.

Nos bastidores da Câmara, há informação sobre a possibilidade de uma nova emenda ao pedido de impeachment. O novo protocolo deverá ser apresentado ainda nessa terça-feira (12), pelo ex-vice-prefeito, Ricardo Fabris de Abreu.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.