Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Expectativa 05/12/2019 | 13h46

Lideranças regionais comemoram andamento do processo para construção do novo aeroporto


Lideranças regionais comemoram andamento do processo para construção do novo aeroporto
Foto: MobiCaxias/Divulgação

Lideranças de Caxias do Sul estiveram presentes em Brasília nesta quarta-feira (04) para a assinatura do termo de compromisso para a construção do novo Aeroporto da Serra Gaúcha, em Vila Oliva. Da prefeitura estiveram presentes o prefeito Daniel Guerra (Republicanos), o chefe de Gabinete, Chico Guerra e o secretário do Planejamento, Fernando Mondadori.

Já o Legislativo municipal foi representado pelos vereadores Gustavo Toigo (PDT) e Ricardo Daneluz (PDT). Toigo, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário da Câmara, avalia que o documento assinado pelo Município de Caxias do Sul e pela Secretaria Nacional de Aviação Civil formaliza as tratativas para as obras, e que a Câmara dará toda celeridade e apoio que a iniciativa demanda. O município, segundo ele, já deve encaminhar as desapropriações das áreas destinadas ao aeroporto, que somam 45 hectares.

Também esteve presente na cerimônia o presidente da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Caxias do Sul, Ivanir Gasparin. Ele prevê que o município será impactado positivamente, não somente pelas atrações turísticas da região e pelos empregos que a iniciativa vai produzir, mas também pela possível utilização do projeto para exportar produtos da região.

Na semana passada o Executivo enviou à Câmara um projeto de lei que autoriza contrair empréstimo de R$ 30 milhões com a Caixa. O objetivo é usar esses recursos para pagar as desapropriações de áreas para o novo aeroporto.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.