Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Impeachment 09/10/2019 | 19h36

Líder de governo diz que prefeito apresentará provas e testemunhas para se defender de impeachment


Líder de governo diz que prefeito apresentará provas e testemunhas para se defender de impeachment
Foto: Paula Brunetto/ Rádio Caxias

Depois de formada a Comissão Processante, que analisará a denúncia de impeachment protocolada na Câmara, o líder de governo Renato Nunes (PL) afirmou nesta quarta-feira (09) que o prefeito Daniel Guerra (Republicanos) apresentará sua defesa em momento oportuno, sendo que esse encaminhamento se dará de forma tranquila.

De acordo com o vereador, o chefe do Executivo teria fartas testemunhas, além de provas, para derrubar as alegações impetradas pelo ex vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu, autor do pedido de afastamento. Nunes explicou que ainda não se reuniu com o prefeito para organizar a defesa dentro do processo que tramita na Casa. Porém, comentou que a administração municipal não tem nada a esconder, discordando das críticas sobre falta de transparência e de diálogo.

A expectativa é de que o prefeito Daniel Guerra seja notificado a partir de segunda-feira (14) pela Comissão Processante. Após isso, o prefeito terá prazo de 10 dias para apresentação de defesa prévia, por escrito.

Em até cinco dias, o grupo de trabalho, formado pelos vereadores Alceu Thomé (PTB), Paula Ioris (PSDB) e Elisandro Fiuza (Republicanos), deverá emitir parecer prévio, opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.