Rádio Caxias

Notícias



BRASIL

Mobilidade 30/05/2020 | 19h55

Licenciamento de veículos com placas de final 4, 5 e 6 vence neste domingo


Licenciamento de veículos com placas de final 4, 5 e 6 vence neste domingo
Foto: Divulgação

O Código Brasileiro de Trânsito determina que veículos com pendências de IPVA, seguro obrigatório, a taxa de expedição, ou ainda em relação a transferências não efetivadas, pendências judiciais e a ausência de vistoria em veículos que utilizam gás GNV como combustível, entre outras, não recebem o documento de permissão para circulação válido naquele ano. Por isso, desde abril estão vencendo os períodos de regularização para o licenciamento de 2020.

Neste domingo (31) vencem daqueles automóveis que têm as placas finais são 4, 5 ou 6. Os proprietários devem buscar uma agência bancária ou o CRVA do município para verificar as pendências.

De acordo com o secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Alfonso Willembring Junior, se a partir da próxima semana o veículo não tiver regularizado e for parado pela Fiscalização de Trânsito, o motorista será multado e o veículo é recolhido ao guincho. Ainda, segundo Willembring, na Carteira Nacional de Habilitação serão computados sete pontos, como infração gravíssima.

As placas finais 1, 2 e 3 venceram em abril, mas os proprietários ainda podem buscar a regularização junto ao Detran. Os prazos para o vencimento do licenciamento de veículos de 2019, com numerais finais 7 e 8 é no dia 30 de junho, e para os de finais 9 e 0, o prazo é no dia 31 de julho.

Mais informações de como proceder a regularização dos veículos, podem ser encontradas na secretaria,  por meio do telefone (54) 3290.3900.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.