Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

PEQUENOS NEGÓCIOS 06/08/2022 | 14h27

Levantamento do Sebrae-RS aponta estabilidade na economia com possibilidade de melhora até o fim do ano


CONFIRA O ÁUDIO


Levantamento do Sebrae-RS aponta estabilidade na economia com possibilidade de melhora até o fim do ano
Foto: Banco de imagens/Divulgação


POR FABIANO PROVIN | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

As respostas dos empreendedores na 24ª edição da Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios do Sebrae-RS mostra que existe estabilidade com viés de melhora econômica neste segundo semestre. Um dos resultados informa que os gaúchos estão olhando para o mercado até o fim de 2022 com planos de manter ou expandir as estruturas (92%), sendo que 40% pretendem ampliar seus negócios.

O diretor-superintendente do Sebrae-RS, André Vanoni de Godoy, revelou em entrevista à Rádio Caxias preocupação com a inflação, principalmente com o aumento da taxa básica de juros (Selic) de 13,25% para 13,75%. O anúncio do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que era esperado por analistas financeiros, foi feito na noite de quarta-feira (03).

O controle da inflação com essa medida, se houver, é mais um indicador de que a recuperação irá de fato acontecer, apontou Godoy. O dirigente citou também que a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de quase 2%, no contexto atual, é outro fator positivo. Em relação à expectativa para os próximos seis meses, 42% dos entrevistados pelo Sebrae-RS estão confiantes na melhoria da economia do Estado. Com relação à ocupação, disse André Godoy, 77% pretendem aumentar ou manter o número de funcionários, o que também é um número importante.

Ainda conforme o levantamento divulgado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no RS, no que diz respeito ao faturamento, o mês de junho registrou aumento de sete pontos percentuais na proporção de empresas que indicam estabilidade, chegando a 45%.







Em breve
Nenhum jogo no momento.