Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Realização de Evento 13/06/2019 | 14h16

Legislativo deverá realizar audiência pública para discutir a próxima edição da Festa da Uva


Legislativo deverá realizar audiência pública para discutir a próxima edição da Festa da Uva
Foto: Luiz Chaves

A proposta é do vereador Elói Frizzo (PSB). Como integrante da Comissão de Desenvolvimento Econômico do Legislativo, na sessão desta quinta-feira (13), ele disse que vai indicar ao presidente do colegiado, Gustavo Toigo (PDT), que realize uma audiência pública para discutir a melhor data para a realização da 33ª edição do evento.

Frizzo declarou ser favorável a Festa sair em 2020. Ele ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento do turismo de Caxias do Sul. O socialista justificou a alternativa também por uma pesquisa da UCS, que apontou uma movimentação de cerca de R$ 400 milhões por edição. Na avaliação dele, o Conselho Consultivo deve rever a decisão.

Em aparte, o colega de bancada, Alberto Meneguzzi, disse que não há informações na mídia sobre a opinião dos representantes da sociedade que compõem o Conselho Consultivo da Festa da Uva. Segundo Meneguzzi, um grupo de trabalho que não tem ingerência sobre o formato do evento.

Em declaração posterior, a vereadora Tatiane Frizzo (SD) destacou a importância da Festa da Uva para Caxias do Sul e a Serra Gaúcha. Isso porque a data interfere no calendário de eventos de toda a região. Ela está preocupada com a continuidade do evento.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.