Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Homenagem 13/08/2019 | 23h18

Legislativo aprova nome de Maria Horn para o Museu Municipal de Caxias do Sul


Legislativo aprova nome de Maria Horn para o Museu Municipal de Caxias do Sul
Foto: Arquivo Rádio Caxias

O projeto de lei foi aprovado pelo plenário da Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (13). A matéria é de autoria da bancada do MDB, assinada pelos vereadores Edson da Rosa, Felipe Gremelmaier, Gladis Frizzo e Paulo Périco.

Os parlamentares homenageiam a professora e historiadora Maria Clary Frigheri Horn. Ela foi diretora do Museu Municipal e do Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami. Além disso, participou da restauração da Casa de Pedra, na década de 1970.

Conforme Paulo Périco, Maria Horn desempenhou papel importante na cultura de Caxias do Sul. Segundo ele, uma homenagem que vai além da aprovação do atual governo municipal.

O vereador Eloi Frizzo (PSB) ressaltou a participação de Maria Horn no Executivo de Caxias. Conforme o parlamentar, a homenagem também ressalta o legado de várias outras personalidades que trabalharam pela cultura do Município.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelo plenário. O projeto seguirá para sanção do prefeito Daniel Guerra. Recentemente, ele vetou o nome da ex-vereadora Geni Peteffi para denominar o Dia Municipal de Luta Contra o Câncer de Mama. A decisão foi derrubada pelo Legislativo, que promulgou a nova lei.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.