Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Solicitação 09/07/2019 | 15h42

Legislativo aprova moção contra inclusão de Caxias na Região das Hortênsias


Legislativo aprova moção contra inclusão de Caxias na Região das Hortênsias
Foto: Mateus Argenta

A moção contra a inclusão de Caxias do Sul na Região das Hortênsias foi encabeçada pelo vereador Gustavo Toigo (PDT) na sessão ordinária desta terça-feira (9). A solicitação foi proposta pela Prefeitura de Caxias do Sul no mês passado e foi alvo de críticas dos parlamentares. Para Toigo, o tema deveria ser discutido amplamente com a comunidade, o que não aconteceu. Ele defendeu a valorização da Região Uva e Vinho, da qual Caxias faz parte desde 1971.

Para justificar o voto contrário ao projeto do Executivo, o vereador Paulo Périco (MDB) lembrou que nas Hortênsias há o predomínio da colonização alemã, enquanto que na área da Uva e do Vinho, a presença da descendência italiana é maior. Ele também criticou o fato da comunidade não ser chamada para discutir o tema e a postura isolada do prefeito Daniel Guerra.

Defendendo o governo municipal, o vereador Renato Nunes (PR) esclareceu que a solicitação se deu por conta da atualização do mapa turístico brasileiro pelo Ministério do Turismo. O republicano lembrou que a Região da Uva do Vinho, por não prestar contas de ações desde 2011, deixou de receber repasses de valores.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.